Perguntas Frequentes

Comprar online na CS MARKET +



Posso fazer uma encomenda sem estar registado no site?

Não, para fazer encomendas pelo site, necessita de estar registado no site.

Para que serve o Registo no Site? E como o posso fazer?

O registo no site serve para você poder adquirir produtos no nosso site. Além disso apenas os clientes registados poderão usufruir de diversas vantagens. Durante o registo são solicitados alguns dados pessoais, de maneira a serem processadas as encomendas efetuadas no site. Note que para navegar pelo site não necessita de estar registado. Para registar-se basta selecionar a opção "Login e Registar" no canto superior direito do nosso website e preencher os campos do formulário com os seus dados.

O que é o carrinho de compras? E como funciona?

O carrinho de compras representa virtualmente o conjunto de produtos por si selecionados para compra. Sempre que você deseja colocar um produto na sua encomenda, deve adicionar esse produto ao carrinho. Ao adicionar o produto ao carrinho, automaticamente este será adicionado ao valor total da sua encomenda. Se desejar retirar ou modificar produtos da sua encomenda, basta clicar no ícone do carrinho e efetuar as alterações necessárias. Note que, ao efetuar a seleção de produtos para o carrinho, não está a enviar qualquer encomenda para CS MARKET. A ordem de compra só será feita após ter preenchido todos os dados do formulário, ter enviado a ordem de compra para a CS MARKET, e recebido uma mensagem de que a encomenda foi processada corretamente.

Qual é a validade dos preços apresentados no vosso site?

Os preços são válidos, exceto no caso de erro de digitalização ou processamento informático. No entanto, muito raramente, preços ou especificações de produtos podem estar incorretos por razões que nos são alheias. Consulte-nos em caso de dúvida.

É seguro comprar na nossa Loja Online?

SIM! Assumimos todas as responsabilidades consagradas na lei portuguesa. Ao efetuar uma encomenda no nosso site, não está a efetuar nenhum tipo de pagamento, apenas a enviar um email de encomenda para o nosso assistente de encomenda que irá confirmar e processar individualmente esta encomenda. A CSMARKET não lhe solicitará quaisquer dados referentes a contas bancárias ou cartões de crédito. Todas as compras têm o seu pagamento pelos métodos de Contra-Reembolso, por Transferência Bancária ou Referência Multibanco.

Como posso adquirir produtos a crédito?

Para podermos efetuar o crédito necessitamos de fotocópia dos seguintes documentos: - Cópia do Cartão de Contribuinte - Cópia do BI/Cartão de Cidadão - Cópia do último recibo de vencimento - Comprovativo de morada (Cópia de recibo de Telefone, Água, Luz ou Gás) - NIB ou Cheque Anulado. Após o seu crédito ser aprovado ser-lhe-á fornecido o contrato para assinar. Esta modalidade de pagamento só é aceite ao balcão e presencialmente. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas consulte a secção serviços/crédito ou então contacte-nos.

Qual é a validade das encomendas com preços errados?

A validade dos pedidos de encomenda a preço (zero) ou preços derivados de erros tipográficos ou do sistema informático é nula. A CSMARKET declina qualquer responsabilidade por erros de informação de preços disponíveis no site, assim como pela existência de preços diversos para o mesmo produto, consoante os processos de apresentação. Todas as encomendas estão sujeitas a prévia aceitação da empresa. Desta aceitação não faz parte o Email inicial de confirmação de entrada de encomenda, mas sim a verificação humana da encomenda, logo que a mesma dê entrada no sistema. Por imposição legal, a empresa está impedida de vender qualquer produto erradamente disponibilizado a preços artificialmente baixos e normalmente derivados de erros tipográficos (venda abaixo do custo), exceto nos casos de saldos e/ou produtos usados ou com defeito, situações devidamente sinalizadas no processo de divulgação do produto. Assim, serão nulas todas as encomendas de preço 0 (zero) ou preços derivados de erros tipográficos ou do sistema informático.

Como funciona o pagamento por transferência bancária?

Aconselhamos os nossos clientes que efetuem compras online a optarem pela modalidade transferência bancária ou E-banking. Desta forma pode reduzir os custos de envio. Sugerimos que os pagamentos por transferência sejam feitos através das caixas Multibanco, balcão do seu banco ou E-banking. Para tal descrevemos os passos a seguir para que seja fácil a sua compreensão:
1.Deverá dirigir-se a uma caixa Multibanco, a qualquer hora do dia ou noite, e inserir o seu cartão Multibanco e respetivo código pessoal.
2.Deverá ainda escolher a opção Transferências/Transferências Interbancárias em euros
3.Defina qual o montante (valor da compra online) e o NIB (ver abaixo) da conta a creditar e guarde o recibo que comprova o movimento. Basta-lhe retirar o cartão e esperar que seja efetuado o movimento na nossa conta (o qual é imediato). Para este tipo de operações disponibilizamos o seguinte NIB: BPI NIB 0010 0000 45582800001 46 - número conta: 7-4558280.000.001. Deverá enviar-nos cópia do comprovativo da transferência para que possamos ativar a encomenda de imediato. Poderá efetuar este envio via fax ou email contendo os seguintes dados: número atribuído à transferência (incluindo o montante transferido) nome de quem fez a encomenda e o nº da mesma. Nota: A expedição da mercadoria só terá lugar quando o departamento financeiro confirmar a receção dos fundos transferidos. Esperamos com esta informação ajudá-lo a receber as suas encomendas mais depressa e com o menor custo possível.

Quanto tempo demora uma encomenda a chegar ao destinatário depois de efetuada?

O prazo de entrega após a confirmação da encomenda situa-se em média em 5 dias úteis, caso não haja rutura de stock. No caso de encomendas pré-pagas o mesmo prazo conta a partir da data de confirmação de pagamento! Dessa maneira, se o pedido foi efetuado por exemplo numa sexta-feira, e teve seu pagamento confirmado no sábado, o prazo começa a contar a partir da segunda-feira, pois será a data de envio. A terça-feira será o 1º (primeiro) dia, e a próxima segunda-feira o 5º (quinto) dia útil, pois sábado e domingo não contam. Como estamos falando em prazo médio, você tanto pode receber o produto alguns dias antes do prazo quanto alguns dias depois do prazo.

Pesquisar produtos no nosso site +

1 - Como funciona a pesquisa de produtos?

Para pesquisar um produto, pode colocar no campo de pesquisa: o nome, a marca, a referência, o código, o modelo, ou qualquer outra palavra/palavras relacionadas com o produto que procura. O motor de busca mostrará todos os artigos que contenham a palavra/palavras que introduziu no campo.
Por exemplo: Deseja procurar o tinteiro para a Impressora HP DeskJet 5652. Comece primeiro por colocar no campo de pesquisa " HP 5652". Serão dados vários produtos contendo essa busca e provavelmente encontrará de imediato o que busca. Pode também pesquisar por "tinteiro HP 5652" e obterá resultados com maior precisão.

Exemplos: "Computador Asus i7", "Computador Portátil", "Cabo USB 2.0 1.8m", "Impressora jacto tinta", etc.

2 - Como posso descobrir o produto que procuro?

Tem duas maneiras: navegando pelas famílias de produtos até o encontrar ou efetuar uma pesquisa por palavras-chaves no campo de pesquisa.

Garantia dos produtos adquiridos +

2 - Quanto tempo de garantia têm os equipamentos adquiridos na CS Market?

Salvo indicação em contrário nas condições de garantia do fabricante ou produtor, todos os produtos beneficiam de três anos de garantia para o consumidor final e de um ano de garantia para as empresas segundo Decreto de Lei nº67 /2003 exceto produtos consumíveis e software que não beneficiam de período de garantia É possível adquirir na CS MARKET LDA uma extensão de garantia até quatro anos para uma vasta gama de produtos. Por favor consulte-nos.

1 - Qual a garantia dada a Consumíveis?

Não é dada garantia a discos CD-R/CD-RW/DVD-R/DVD-RW que avariem, bem como a consumíveis de impressão originais. No entanto, damos uma garantia de 3 meses aos consumíveis reciclados e compatíveis, se não funcionarem, trocaremos por outros, desde que nos enviem os que não funcionem na respetiva embalagem e com o respetivo clip, se for caso de o ter.

3 - O que fazer antes de acionar a garantia?

Antes de acionar a garantia de um produto verifique se está a seguir todas as instruções contidas no manual do fabricante, quer no que diz respeito à instalação do hardware, quer no que diz respeito à instalação e utilização do software do produto. Caso o problema persista, contacte-nos.

4 - Como devo proceder para acionar a garantia de um produto?

Para acionar a garantia de um produto é necessário apresentar a fatura de compra na CS Market, assim como o produto na respetiva embalagem acompanhado dos seus acessórios. Caso não seja apresentada a respetiva fatura de compra os fabricantes podem declinar quaisquer responsabilidades na garantia. O mesmo acontece caso o produto apresente sinais de má utilização e/ou manuseamento.

Assistência Técnica a sua Empresa +

1 - Necessita de assistência técnica na sua empresa?

A nossa empresa tem capacidade de resolver uma vasta gama de problemas. Se deseja assistência técnica frequente na sua empresa pode estabelecer connosco um contracto de assistência em que cuidaremos e organizaremos o seu equipamento de maneira a executar o seu trabalho da melhor maneira possível. Consulte-nos!

Garantia tratada diretamente com o Fabricante +

Em que casos utilizamos a assistência técnica do fabricante/distribuidor?

De acordo com a marca do produto em questão existem procedimentos de devolução, reparação e/ou substituição diferentes:

- Deverá sempre que tiver um problema consultar na lista de fornecedores os contactos de assistência técnica adequado à marca do seu equipamento."Lista de fornecedores"

- Caso a marca do seu produto não conste da lista, deverá consultar a CS MARKET para receber instruções para o produto em questão.

- Esta lista é atualizada regularmente mas no entanto poderá conter erros de introdução de dados ou por alteração dos serviços dos respetivos fabricantes pelo que deve ser utilizada a título indicativo.

Pedir um orçamento +

1 - O material que procuro não se encontra no site. O que fazer?

Caso esteja á procura de algum produto que não se encontra disponível no site, pode sempre contactar-nos utilizando o nosso formulário disponível em Contactos dizendo o que pretende e se o produto existir...nós o encontraremos e lhe venderemos!

2 - Como fazer um pedido de orçamento?

Se pretende fazer um pedido de orçamento à CS MARKET tem um formulário disponível em Contactos.

Recuperação de Dados +

1- Quero saber se dados perdidos por um ataque de algum VÍRUS, podem ser recuperados?

A percentagem de recuperação dos dados é bastante alta se não se proceder à tentativa de recuperação com ferramentas caseiras.

2 - Soa um ruído estranho no disco duro e não consigo aceder aos dados. Qual a explicação para isto acontecer?

O mais provável é que o problema seja das cabeças do disco duro ou da placa lógica. Desligue-o e não volte a aceder ao disco. Consulte-nos imediatamente.

3 - Acidentalmente FORMATEI o Disco Duro, há possibilidades de recuperar os dados?

Quando se formata um disco duro ou outra unidade, o sistema apaga o início do suporte magnético e comprova o estado físico completo do mesmo. Se posteriormente não é realizado nenhuma ação manual ou automática sobre o suporte a informação é recuperável.

4 - O nosso serviço técnico já abriu o disco duro, a informação é recuperável?

As empresas profissionais de recuperação de dados dispõem de câmaras limpas classe 100. Nelas os engenheiros podem abrir os suportes sem perigo de os pratos magnéticos se danificarem. As possibilidades de recuperação deverão ser determinadas em laboratórios por pessoal especializado.

5 - É possível diagnosticar um disco duro sem enviá-lo a uma empresa de Recuperação de Dados?

Nunca é possível determinar telefonicamente o problema de um suporte por perda de informação. Só as empresas profissionais de recuperação de dados podem determinar o estado de um suporte examinando-o em laboratórios. Desta maneira o cliente só paga pela avaria real que tem o suporte e evita que especulem com os seus dados.

6 - Quanto poderá custar a recuperação de dados do suporte?

Determinar o custo de uma recuperação sem analisar o suporte em laboratório é muito difícil. Sabemos que para muitos clientes é importante conhecer o custo mínimo que poderia ter uma recuperação, situando-se no nosso caso em 150 euros, no caso dos custos máximos da recuperação não é possível determiná-la sem conhecer a avaria exata do suporte.

7 - Algumas empresas de recuperação de dados cobram os seus serviços dependendo do tipo de Sistema Operativo, a CS MARKET LDA faz o mesmo?

A CS MARKET LDA cobra os seus serviços em função da avaria detetada no suporte independentemente de tratar-se de um servidor serve 100 trabalhadores ou um sistema operativo que serve um só utilizador. A CS MARKET LDA NUNCA especula com a importância dos dados de seus clientes.

8 - Uma vez realizado o Diagnóstico enviam-me esse diagnóstico no prazo máximo de quantos dias?

Na maioria das ocasiões podemos emitir uma primeira lista no prazo máximo de 4 dias junto ao diagnóstico com a finalidade de que o cliente possa verificar que os seus dados são recuperáveis e perca o mínimo tempo possível.

9 - Que tipo de informação vou receber no diagnóstico?

Receberá informação sobre a avaria detetada no suporte, assim como o tempo estimado de recuperação e os respetivos custos. Depois e caso seja possível receberá via e-mail a lista de ficheiros contidos no suporte.

10 - Uma vez recuperados os dados como receberei a informação?

Na maioria dos casos os nossos clientes optam por colocar os dados em CD-ROM. A CS MARKET LDA pode oferecer outro tipo de suporte como Pendrives, Disco duro, etc.

11 - O disco duro queimou-se por um incêndio na fábrica, que possibilidades reais há de recuperar a informação?

É realmente difícil determinar a grande % de recuperação, mas já se tem recuperado discos duros nessas circunstâncias.

Financiamento com crédito +

1. Como é que é efetuada a liquidação das prestações ?

A liquidação das prestações é efetuada através da autorização de débito em conta. Para autorizar o débito, o cliente (titular do contrato) declara em que Banco pretende domiciliar os pagamentos, bem como o respetivo NIB da conta. Estas informações são solicitadas na altura de pedido de crédito

2. Quais os documentos necessários para um crédito na CS Market ?

Os documentos necessários para efetuar o pedido prévio de crédito (dados necessários para simulação de verificação dos dados que o cliente dispõe para aprovação) são: Fotocópia do BI/Cartão de Cidadão, Fotocópia do Cartão de Contribuinte, último recibo de vencimento, comprovativo de morada (que servirá como comprovativo de morada, o último recibo de telefone, luz, água ou gás), Recibo de renda de casa (no caso de não ter casa própria). Terá de fornecer os dados bancários, tais como o NIB ou fotocópia de um cheque da conta. Assim como deverá fornecer informações, tais como: tipo de contrato de trabalho, contacto do emprego e do domicílio. Se os rendimentos para efeitos de pedido de crédito forem do titular e do cônjuge são necessários, igualmente, os documentos deste

3. Sou empresário em nome individual e não tenho recibo de vencimento?

Caso seja um empresário em nome individual não é necessário o recibo de vencimento. O que deve trazer é a ultima declaração do IRS. Para empresários individuais temos também a opção do Renting

4. Quais são as modalidades de crédito que existem?

Por favor consulte a nossa página referente aos serviços. Nessa página encontra um link para as modalidades com que trabalhamos.

5. Posso liquidar o restante valor em crédito antes do fim do tempo previsto?

Sim, isto é o reembolso antecipado onde o titular tem o direito de antecipar em qualquer momento o pagamento da totalidade ou de parte do saldo devedor

6. Com que entidades de crédito trabalham?

A CS Market tem protocolo com a Cetelem, como instituição bancária para efeitos de crédito. Apesar desta forma de crédito a empresa poderá sempre aceitar formas pontuais de colaboração com outras entidades financeiras, por exemplo, para financiamentos por leasing ou Renting. Contacte-nos para mais informações.

7. Quais são os procedimentos para comprar a crédito?

Muito simples, rápido e fácil. Para efetuar o pedido de crédito basta que se desloque à CS Market com todos os documentos necessários para o pedido. Após ter escolhido qual o produto e para que montante é que vai ser solicitado o crédito. Pode-se proceder de imediato ao pedido de crédito. Para efetuar este pedido, deverá ter já reunido todos os dados obrigatórios para a aprovação do crédito (documentos), para que seja mais fácil conferir as informações e os respetivos documentos. O colaborador da Loja contacta a Cetelem e abre o processo. A resposta é imediata. É aprovado o crédito ou não é aprovado o crédito. Se o crédito é aprovado, procede-se à venda e conforme o acordado é paga a entrada na altura da entrega do material. O desconto da prestação será efetuado de acordo com as condições aceites por ambos.

Outros assuntos +

1 - Pretendo contactar a CS Market para pedir informações relacionadas com assuntos que não estão descritos nas PERGUNTAS FREQUENTES. Como o posso fazer?

Para contactar a CS Market utilize o formulário existente no site ou telefone para as nossas instalações.